PUBLICIDADE
Notícias

CPPL II receberá linha de produção de empresa de material esportivo

A cada três dias trabalhados, os presos ganham a redução de um dia de pena. A marca espera chegar a uma produção mensal de dez mil peças

09:25 | 06/07/2015
Os detentos da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), em Itaitinga, 27,1 km de Fortaleza, poderão trabalhar em uma linha de produção da Siker, especializada em material esportivo. A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) assinará convênio com a empresa na manhã desta terça-feira, 7, na própria unidade.

No início, nove detentos devem trabalhar na unidade penitenciária com a produção de coletes e calções esportivos da Siker, recebendo três quartos de salário mínimo e a remição da pena, conforme a Sejus. A cada três dias trabalhados, os presos ganham a redução de um dia de pena. O convênio já havia sido destacado na coluna do O POVO Vertical S/A, no último sábado, 4.

''Desde que assumi a pasta, tenho buscado parcerias com toda a sociedade civil. A instalação da segunda empresa mostra que estamos conseguindo sensibilizar a sociedade para, juntos com o Governo do Estado, trabalhar pela ressocialização dessas pessoas", explicou o secretário da Justiça e Cidadania, Hélio Leitão. Para Carlos Galdino, diretor comercial da marca, a participação social está alinhada com os objetivos da Siker.

"Estamos entrando na área calçadista e também na fabricação de bolas. E, certamente, o projeto dentro dos presídios será fundamental nessa ampliação'', frisou Galdino. A empresa espera chegar a uma produção mensal de dez mil peças dentro da unidade. Essa será a segunda marca a instalar linha de produção em uma unidade prisional cearense neste ano e a quarta do sistema cearense.

No último mês de maio, a marca cearense de jeans Fill Sete se instalou no Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa, onde um grupo de artesãs é responsável por bordar e aplicar pedrarias nas peças em jeans.

Redação O POVO Online
TAGS