PUBLICIDADE
Notícias

Visitas aos presos na CPPL II são liberadas após inspeção da Sesa

As visitas do fim de semana estavam suspensas como "forma preventiva", na sexta-feira. Mas, após a vistoria da Sesa, foram liberadas

11:06 | 23/05/2015
A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) informa, na manhã deste sábado, que as visitas na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II) estão ocorrendo normalmente. A liberação das visitas ocorreu após inspeção da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) constatar que os dois casos de meningite diagnosticados foram fatos isolados e não implicam riscos de transmissão aos demais internos ou familiares. A informação foi encaminhada pela assessoria da Sejus.

Um detento da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II) morreu após contrair meningite na última quarta-feira, 20. Outro detento que também contraiu a bactéria está sendo tratado no Hospital São José, em Fortaleza, informou a secretaria.

A Sejus informou também que todos os detentos que estavam na mesma ala dos que foram diagnosticados com a doença receberam medicação preventiva enviada Sesa. Os agentes e funcionários do presídio também foram medicados.


Redação O POVO Online
TAGS