PUBLICIDADE
Notícias

12 detentos tentam fugir de cadeia; houve troca de tiros com a Polícia

Os internos serraram as grades e tinham apoio de pessoas na área externa da
unidade prisional

08:52 | 19/02/2015

Doze presos tentaram fugir da Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL IV), em Itaitinga, a 27 km de Fortaleza, na madrugada desta quarta-feira, 18. A fuga foi frustrada e houve troca de tiros com policiais militares da unidade.

Segundo a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), os detentos estavam na ala B da unidade e tentaram escapar serrando as grades superiores do isolamento. Agentes penitenciários que estavam de plantão identificaram a movimentação suspeita e fizeram uma barreira.

[SAIBAMAIS 2]

Algumas pessoas na área externa da prisão dariam apoio à fuga, e chegaram a trocar tiros com os policiais que ocupavam as guaritas. Ninguém ficou ferido.

A situação foi contida com a chegada do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP) que conduziu os internos de volta às celas. A Polícia realizou uma ronda na área externa da unidade para identificar quem dava apoio à ação, mas ninguém foi encontrado.

De acordo com a Sejus, os internos que tentaram fugir passarão por sanções disciplinares. O caso foi levado à Coordenadoria de Inteligência do órgão para investigação.

Redação O POVO Online

TAGS