PUBLICIDADE
Notícias

94 celulares, além de drogas, são apreendidos em unidade penitenciária de Itaitinga

11:45 | 09/01/2015
NULL
NULL
Um vistoria surpresa na Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Luciano Andrade Lima (CPPL I), em Itaitinga, 27,1 km de Fortaleza, resultou na apreensão de 94 celulares, além de chips, baterias e drogas, nesta sexta-feira, 9. A Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará informou que as revistas devem ser intensificadas com a implantação do 'bodyscanner até o fim de janeiro.

Os materiais foram recolhidos em oito ruas do Pavilhão 3, em que foram encontrados, especificamente, 112 chips, 59 carregadores, 20 fones de ouvido, 54 baterias, 72 papelotes de pó branco (possivelmente cocaína), 16 papelotes de maconha e 23 papelotes de crack. Ao todo, 389 internos estão recolhidos na área vistoriada, conforme a Sejus.

Em nota, a pasta explicou que as vistorias são atividades de rotina dentro do sistema penitenciário, sendo programadas em sigilo pela Coordenadoria de Inteligência, Cosipe e gabinete do Secretário. Com os bodyscanner, que devem ser instalados nas principais unidades masculinas da Região Metropolitana, a previsão é as vistorias sejam mais eficientes.

Redação O POVO Online
TAGS