PUBLICIDADE
Notícias

Quinze detentos são transferidos após descoberta de túnel na CPPL I no município de Itaitinga

De acordo com a Sejus, punições devem ser aplicadas pela unidade, como corte provisório de alguns benefícios

16:38 | 08/02/2013
Atualizada às 18h25min
Quinze presos foram transferidos para unidades da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), após a descoberta de um túnel, nesta sexta-feira, 8, na Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) I, em Itaitinga. De acordo com informações da Secretaria de Justiça do Estado (Sejus), agentes penitenciários  descobriram a escavação, localizada no pavilão P2.

A Sejus diz que o túnel ainda era muito precoce, com cerca de quatro metros. Cerca de 70 presos são suspeitos de terem agido na escavação. Além disto, segundo o Sindicato dos Agentes e Servidores Públicos no Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindaspce), todas as grades que davam acesso à última cela no pátio estavam cerradas. 

A tentativa de fuga foi frustrada, a partir da ação do grupo de elite formado por agentes penitenciários, o Grupo de Apoio Penitenciário (GAPE) e por agentes lotados na unidade.

Ainda de acordo com a Sejus, os 70 detentos da vivência serão ouvidos pela direção e  podem sofrer sanção administrativa, previstas no regulamento penitenciário, com a suspensão temporária de algum beneficio.

Leia também: Rebelião na Cadeia Pública de Juazeiro do Norte deixa sete feridos
Redação O POVO Online

TAGS