PUBLICIDADE
Notícias

IPPOO II ganha fábrica de lapidação de pedras semipreciosas

19:02 | 24/09/2012
A primeira fábrica no Norte e Nordeste na lapidação de pedras para o mercado será inaugurada nesta terça-feira, 25, no Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira II, em Itaitinga. O novo posto de trabalho a funcionar na unidade de detenção faz parte do projeto “Lapidar – Transformando Vidas através do Trabalho”, que deve empregar 90 presos e tem a meta de produzir 12 mil peças de semijoias e bijuterias por mês.

O projeto busca ofertar postos de trabalho contribuindo para a capacitação profissionalizante do preso, a geração de trabalho e por consequência, diminui a ociosidade dentro da unidade prisional. Por ser uma atividade manufatureira, ela também vai permitir que a pessoa presa saia da unidade penal com a habilidade de artesão e seja capaz de montar seu próprio micronegócio fora da unidade.

IPPOO II

Desde o início de 2012, a unidade tem passado por algumas mudanças estruturais, entre elas, receber presos do regime semiaberto, que ainda aguardam carta de emprego ou benefícios da Justiça. Atualmente, a unidade possui 632 presos, sendo quase 70% destes neste regime. Esta mudança gradativa pretende que a unidade passe a ser transformada na porta de saída do regime fechado, preparando os presos para o trabalho externo da Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e do Egresso (Cispe).

Redação O POVO Online

TAGS