PUBLICIDADE
Notícias

Homem que matou cachorro a pauladas é identificado pela Polícia de Ipueiras

O autor do crime foi identificado e prestou depoimento na Polícia. A dona do animal é uma senhora de 75 anos, que admitiu ter pedido para matarem o animal

11:54 | 24/05/2013
NULL
NULL

O responsável por violentar um animal até a morte no município de Ipueiras, a 304, 02 km de Fortaleza, na tarde do último sábado, 18, foi identificado pela Polícia Civil do município na última quinta-feira, 23.

Um estudante que filmou a ação divulgou o vídeo na internet e o assunto ganhou repercussão na mídia. No vídeo, o homem inicialmente leva o animal para um matagal através de uma coleira e, em seguida, começa a batê-lo com um pedaço de madeira, resultando na morte do cachorro.

De acordo com o escrivão da Polícia Civil, Luís Felipe, assim que a Polícia tomou conhecimento do caso foi determinado que procurassem a identificação do autor do crime, um lavrador da região, de cerca de 36 anos de idade.

Ainda de acordo com o escrivão, a identidade do homem será preservada tendo em vista a grande dimensão que tomou o caso. A Polícia também identificou a dona do animal, que tem 75 anos, e admitiu ter pedido ao homem que sacrificasse o animal doente. A idosa, no entanto, afirmou que não pediu que ele matasse o animal da forma cruel como aconteceu.

O autor do crime prestou depoimento na Delegacia de Polícia Civil, no entanto, foi liberado por ausência de flagrante. Ele vai aguardar o julgamento da Justiça.

Luís Felipe acrescentou que a prioridade agora é encontrar o autor do vídeo e saber porque ele não informou imediatamente a Polícia sobre o fato. "Ele poderia ter feito a denúncia com o vídeo de forma anônima já que afirmou ter medo de represálias", afirmou o escrivão.

A Polícia informou que em casos como esse deve ser acionado o Controle de Zoonoses do Município, para que sejam tomadas as devidas providências.

 

Redação O POVO Online

TAGS