Participamos do

Criminosos rendem e assaltam ônibus com universitários em Sobral

As vítimas, cerca de 40 estudantes e o motorista, foram rendidas num posto de gasolina e levadas até uma estrada carroçável. Os criminosos conseguiram fugir, quando perceberam a chegada de policiais
11:25 | Set. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um assalto a ônibus com universitários foi registrado na noite dessa quarta-feira, 13, na BR-222, em Sobral. Cerca de 40 estudantes e motorista saíam de Sobral com destino a Ipu, quando quatro criminosos os renderam, durante abastecimento em um posto de gasolina. O veículo foi desviado até uma estrada carroçável, onde os objetos das vítimas foram roubados. Não houve feridos, de acordo com a Polícia Militar.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que as Polícias Civil e Militar realizam buscas para prender os envolvidos no crime. O ônibus foi localizado por composições do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), mas os criminosos conseguiram fugir por um matagal. Na ação, houve troca de tiros com os policiais.

[SAIBAMAIS]As vítimas foram prestar depoimento na Delegacia Regional de Sobral, onde o inquérito sobre o crime foi instaurado. Os universitários residem em Ipu e fazem o trajeto até Sobral diariamente, conforme O POVO apurou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A ação, apesar de confundida com sequestro, configurou roubo qualificado por emprego de arma e concurso de pessoas, conforme a SSPDS.

O Centro Universitário INTA (Uninta) informou, por meio da sua assessoria de comunicação, que dois advogados, professores do Centro Universitário, foram enviados para prestar apoio jurídico aos alunos que estavam no ônibus. Também informa que disponibiliza suporte psicológico aos universitários em seu Núcleo de Atendimento de Práticas Integradas (Napi) e Clínica de Psicopedagogia.

De acordo com o Centro Universitário INTA, esse não foi o primeiro assalto na região e, por isso, a instituição reforçou a segurança particular, tanto dentro, como no entorno da faculdade. “O Centro Universitário INTA tem tomado precauções, mas esse é um problema de segurança que atinge Sobral e todo o Ceará”, completa.








Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente