Dupla suspeita de furto mediante fraude é presa em Iguatu
Com a dupla foram apreendidos 40 cartões bancários em nomes de terceiros, cheques, envelopes de depósito, aparelhos celulares, um dispositivo conhecido como "chupa cabra", uma máquina de cartão de crédito e pendrivesUm homem, de 55 anos, e uma mulher, de 43 anos, foram presos suspeitos pelo crime de furto mediante fraude. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), nessa segunda-feira, 7, no município de Iguatu, a 388,8 km de Fortaleza.
As investigações iniciaram após equipes da polícia receberem informações de que uma agência bancária foi alvo de furto mediante fraude, às vezes confundido com estelionato. No crime de furto, a fraude é utilizada para burlar a vigilância da vítima, para lhe tirar a atenção.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Já no estelionato, a fraude tem objetivo de obter o consentimento da vítima, iludi-la para que entregue voluntariamente o bem. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o crime foi registrado no município de Salitre, a 572,7 km da Capital
Conforme informações policiais, o homem, que possui antecedentes criminais por crimes de estelionato e furto, e a mulher, com passagem por crime de difamação, ofereciam ajuda para os clientes da agência, e realizavam transferências bancárias para suas contas, sem que as vítimas percebessem.
Leia mais
Com a dupla foram apreendidos 40 cartões bancários em nomes de terceiros, cheques, envelopes de depósito, aparelhos celulares, um dispositivo conhecido como “chupa cabra”, uma máquina de cartão de crédito e pendrives.
A dupla foi conduzida até a Delegacia Regional de Iguatu, onde foi autuada por crime de furto mediante fraude. A PC-CE orienta que outras pessoas, que possivelmente foram vítimas das ações criminosas da dupla, procurem a delegacia mais próxima para registrar um Boletim de Ocorrência (BO). Agora, o homem e a mulher encontram-se à disposição da justiça.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente