Baiano acusado de mais de 200 homicídios pretendia abrir clínica para lavar dinheiro de tráfico no Ceará

Robson Luxúria foi preso em Iguatu nessa terça-feira, 12, em mansão onde levava vida de luxo. Ele é chefe de facção criminosa da Bahia

Preso no Ceará, Robson de Jesus, o Robson Luxúria, baiano que estava foragido e é apontado como atuante em mais de 200 homicídios na Bahia, estava planejando abrir uma clínica de estética no município de Iguatu, no Centro-Sul cearense, para lavar dinheiro oriundo do tráfico de drogas. Ele foi preso nesta terça-feira, 12, após mais de três meses de investigação da Polícia cearense. 

Leia também| De onde surgiu e como funciona a primeira facção criminosa cearense

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O foragido estava tentando se estabelecer no Ceará, onde chegou há cerca de três meses, de acordo com o delegado Marcos Sandro, titular da Delegacia Regional de Iguatu, onde foi realizada a prisão. A lavagem de dinheiro no estabelecimento estético serviria para a facção criminosa da Bahia da qual Robson Luxúria é apontado como chefe.

Ele foi rendido e preso em uma mansão localizada no bairro Planalto. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Robson foi transferido, ainda na terça-feira, de Iguatu para um local não divulgado por motivos de segurança.

O acusado permanecerá preso em solo cearense até ser recambiado para a Bahia. Na prisão, foram apreendidos 47 relógios importados, joias, aparelhos de última geração, documentos, dinheiro em espécie e 29 chips celulares. Foi apreendida também uma adaga, arma que seria símbolo de poder dentro da organização criminosa a qual ele pertence. Em Iguatu, Robson havia comprado uma Hilux cinza no valor de R$ 210 mil, com pagamento feito à vista.

Prisão

A prisão foi realizada de forma conjunta entre as polícias Civil e Militar do Ceará, por meio da Delegacia Regional de Iguatu e o Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul). Policiais chegaram ao esconderijo do criminoso após os agentes interceptarem um veículo que era utilizado pelo foragido. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

robson luxúria ROBSON LUXURIA PRESO CEARÁ foragido bahia 200 homicídios foragido justiça da bahia sspds prisão em iguatu prisão no ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar