Participamos do

Criminosos roubam pacote de drogas em invasão a fórum em Iguatu

PM foi agredido e teve a arma roubada na ação. Polícia investiga relação do ataque com série de boatos compartilhados nas redes sociais.
11:40 | Ago. 12, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O fórum Desembargador Boanerges de Queiroz Facó, em Iguatu (região Centro-Sul), foi invadido por volta das 22 horas da noite de quinta-feira, 11, por um grupo composto por quatro homens, que estavam armados. Um policial do Batalhão de Serviço Patrimonial foi rendido na ação. Ele foi amordaçado, agredido e teve a arma roubada.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os criminosos também levaram um pacote de drogas que estava em uma das salas do prédio. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. Nesta manhã, a Perícia Forense do Ceará (Pefoce) esteve no local.

A Polícia investiga a relação do ataque com boatos em redes sociais de que diversos assaltos e homicídios seriam praticados por facções criminosas. Na tarde de quinta, a Polícia prendeu cinco envolvidos na onda de boatos e apreendeu quatro armas de fogo.

"Para intensificar o combate à criminalidade na região, está prevista a implantação do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), no próximo dia 20, em Iguatu", informou em nota a SSPDS.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente