Participamos do

CPMA apreende armas, munições e animais ameaçados de extinção em Iguatu

20:11 | Jul. 23, 2016
Autor Amanda Araújo
Foto do autor
Amanda Araújo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Uma operação da Companhia de Policiamento do Meio Ambiente (CPMA) resultou na apreensão de várias armas, munições e diversas aves silvestres, na tarde deste sábado, 23, em Iguatu, a 384 km de Fortaleza. Três pessoas foram presas pelos policiais no Sítio Canafístula, após denúncias anônimas.

Entre os animais apreendidos, estão: papagaios, tatus da espécie "peba", bem como aves silvestres ameaçadas de extinção.

Segundo o tenente-coronel Ricardo Mota, comandante da CPMA, a operação foi realizada por volta das 12h30min. "Recebemos informações sobre a situação, fomos investigar e constatamos esses animais em cativeiro", disse.

Ao todo, foram recolhidos quatro revólveres, espingarda calibre 28, espingarda calibre 32 e mais uma de calibre 36, além de um rifle semiautomático. As munições eram de calibres 12, 28, 32 e 36 para as armas portáteis.

Os presos, que ainda não tiveram os nomes divulgados, foram autuados por porte ilegal de arma, além do crime ambiental, com base na Lei 9.605 (dos Crimes Ambientais).


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente