Participamos do

Região de Iguatu receberá Samu 192

Unidade vai atender dez municípios e pode ser acionada através do número 192, por ligação gratuita. Paciente recebem orientações sobre procedimentos imediatos.
15:05 | Set. 17, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O governo do Estado do Ceará vai entregar, nesta quinta-feira, 18, o Serviço de Atendimento Móvel (Samu) 192 à regional de Iguatu, 384,1 km de Fortaleza. O serviço vai atender, além de Iguatu, os municípios de Acopiara, Cariús, Catarina, Irapuan Pinheiro, Jucás, Mombaça, Piquet Carneiro, Saboeiro e Quixelô.

O prédio do SAMU 192 Ceará – Regional Iguatu foi cedido pela Prefeitura Municipal e fica localizado na rua Aurino de Sousa, 102, bairro Vila Coqueiro. O Samu presta socorro em qualquer lugar, em residências, locais de trabalho e vias pública, podendo ser acionado pelo número 192. A ligação é gratuita.

Segundo o governo, quando o SAMU recebe a ligação, um médico regulador faz o diagnóstico da situação e inicia o atendimento no mesmo instante, orientando o paciente ou a pessoa que fez a chamada sobre as primeiras medidas, como a prestação dos primeiros socorros ou a imobilização da vítima, dependendo da gravidade do caso. Em casos graves, o paciente é transferido de uma ambulância com UTI aos hospitais públicos ou UPAs.

Redação O POVO Online com informações do Governo do Estado

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente