Participamos do

Ambulantes têm barracas destruídas durante a madrugada em Iguatu

14:26 | Abr. 02, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ambulantes que trabalhavam na avenida Agenor Araújo, no Centro do município de Iguatu, a 384, 1 km de Fortaleza, tiveram suas barracas destruídas pela Guarda Municipal, na madrugada desta quarta-feira, 2. Em protesto, os comerciantes colocaram parte do material destruído das barracas no meio da avenida, impossibilitando a passagem de veículos e causando tumulto no local. A avenida ficou interditada parte da manhã.

Segundo os ambulantes, a ação não estava prevista. Eles foram surpreendidos com a destruição das barracas quando chegaram para trabalhar nesta manhã.

[FOTO2] 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

 

 

 

 

 

De acordo com o coordenador da Secretaria Municipal de Cidadania e Trânsito, coronel Gomes Filho, os ambulantes haviam sido comunicados, há cerca de 60 dias, de que teriam que deixar o espaço. Ainda segundo Gomes, não houve destruição. As barracas foram retiradas pela Guarda e estão guardadas em um depósito da Prefeitura, à disposição dos comerciantes.

O secretário de Trânsito e Cidadania informou ainda que os ambulantes serão realocados para novo local, no ''beco do Banco do Brasil'', onde estão outros comerciantes que já haviam sido retirados da porta do mercado público da cidade. Entretanto, os comerciantes alegam que o novo local já é ocupado por barracas e que não há espaço para mais gente.

Redação O POVO Online, com informações da Mais Fm

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente