PUBLICIDADE
Notícias

Município de Icó sediará o XV Congresso de Comunicadores

O evento, que contará com a participação da ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, abordará o tema "O cenário da assessoria de imprensa no Ceará"

12:43 | 25/06/2015

A Associação Cearense de Jornalistas do Interior (Acerji) realizará entre os dias 26 e 28 de junho o XV Congresso Cearense de Jornalistas do Interior. O evento, que ocorre no município de Icó - a 385 km de Fortaleza -, é fruto de uma parceria entre a Associação e a Prefeitura da cidade.

Abordando como tema central "O cenário da assessoria de imprensa no Ceará", o evento acontece no Teatro da Ribeira dos Icós e contará com convidados importantes do segmento da comunicação cearense. Dentre eles, está a jornalista e ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, que realiza a palestra de abertura do congresso, expondo o tema "A importância da consciência da imprensa no parlamento brasileiro".

Segundo o presidente da Acerji, João Ferreira, o intuito do evento é debater as demandas dos comunicadores (jornalistas, radialistas, blogueiros, estudantes de comunicação e profissionais da web). "Além de ser um acontecimento esclarecedor e profissionalizante, o evento será uma maneira de capacitar e melhorar o trabalho do comunicador cearense", afirma João.

Ainda segundo João Ferreira, o congresso deve evidenciar que os profissionais da comunicação precisam de melhores ambientes de trabalho. Ele ressalta ainda que "muitos profissionais ficam com acuados e acabam não desenvolvendo o papel com a qualidade necessária".

Ao todo, 350 pessoas são esperadas para comparecer ao congresso, que também marcará o 52º aniversário da Associação de Jornalistas.

Programação
O evento iniciará nesta sexta-feira, 26, a partir das 20 horas, quando acontece um jantar para os convidados e uma festa junina na câmara municipal. No entanto, a abertura do evento só acontece no sábado, 27. Ao longo deste dia, convidados da Universidade Federal do Ceará e do Governo Federal abordarão temas importantes para o setor. Como "A ética profissional" e a "Democratização das verbas comerciais".

Das Inscrições
Quem pretende participar do evento deve entrar em contato com a sede da Acerji através do número 3231-5531, ou ir até a Av. Dom Manuel, 423, local onde fica situada a seda de entidade.

Aqueles que desejam participar deverão desembolsar a quantia de R$ 50. Os participantes terão direito a transporte, alimentação e estadia no município.

Redação O POVO Online

TAGS