Participamos do

Operação Policial prende nove pessoas em Icó

A operação vinha sendo desenvolvida há quatro meses. Foram apreendidas diversas armas de alto e baixo calibre, assim como munições, drogas, dinheiro, celulares e uma moto
09:30 | Nov. 13, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nove pessoas foram presas em Icó, a 358 km de Fortaleza, em operação policial desencadeada na madrugada desta quarta-feira, 12.

De acordo com o delegado titular da Delegacia Regional do Cedro, Osmar Borges, a operação vinha sendo desenvolvida há quatro meses. Foram apreendidas diversas armas de alto e baixo calibre, assim como munições, drogas, dinheiro, celulares e uma moto.

[FOTO2]

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

 

 

 

 

 

Os nove acusados foram presos em suas residências. Alguns deles fazem parte da mesma família: José Felipe Batista, Osvaldo Alves Batista e Leoberto Alves Felipe, irmãos, Josué da Silva Duarte, conhecido como “Neguinho”, e seu irmão Eliberto da Silva Duarte, solto após pagar fiança. Ana Priscila Oliveira Felizardo, Gemerson Michael Moreira da Silva, Mauro Sérgio Duarte da Silva, conhecido por “Chico Fogo”, e Roberto Bezerra da Silva. Todos com idades entre 20 e 40 anos.

Durante a ação, um dos homens reagiu disparando contra a Polícia, mas ninguém ficou ferido.

Homicídios

Segundo o delegado Osmar, as investigações iniciaram após a morte de um funcionário público municipal, Francileudo Soares da Silva, conhecido como “Tileda”, em 23 de julho. O trabalho teve como ponta pé o fato, “mas foi ganhando corpo em virtude dos diversos homicídios na região”, ressalta Osmar.

Nos últimos três meses, seis homicídios foram registrados. O mais recente aconteceu na última segunda-feira, 10, em Orós, com o assassinato de José Pedro da Silva, conhecido como “Dé”.

A Polícia acredita que os crimes estão relacionados à facção criminosa presa na operação.

O trabalho foi desenvolvido pelo titular da delegacia de Icó, Marcos Sandro , com apoio do Major Herman e da Polícia Civil da 17ª Região, além do delegado titular de Várzea Alegre, Flávio Santos. A coordenação da operação ficou por conta do delegado da regional do Cedro, Osmar Borges.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente