Participamos do

Pai e filho são presos por duplo homicídio em Icó

Acusados atiraram contra a população em uma festa. O alvo foi morto e uma mulher, que não tinha a ver com o desentendimento por posse de terras, foi atingida na cabeça com um tiro
11:00 | Mai. 28, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Dois homens foram presos por um duplo homicídio devido a uma disputa por terras, na manhã da última terça-feira, 27, em Icó, 358,1 km de Fortaleza. Os acusados, pai e filho, efetuaram disparos contra a população durante uma festa no distrito de Lima Campos, na última sexta-feira, 23. Na ação, um homem e uma mulher morreram.

Segundo o inspetor Jorge Pinheiro, da Polícia Civil de Icó, Francisco Vieira Pastor, 43, e Francisco Bismarck da Silva Pastor, 23, se apresentaram na delegacia na terça, de onde foram transferidos para a Cadeia Pública do município. Eles estavam sendo procurados pela Polícia pela morte de Anderson Batista de Lima, 24, conhecido como “Dedé da Gama”, e de Maria Aparecida Soares da Silva, 23.

O caso ocorreu na noite da última sexta, em uma festa tradicional do distrito de Lima Campos. Pai e filho teriam atirado contra Dedé devido a uma disputa de terras. Na ação, Maria Aparecida foi atingida na cabeça com uma bala perdida. Após o crime, os acusados fugiram em uma motocicleta, mas foram reconhecidos pela namorada de Dedé, que os denunciou.

Dedé, ainda de acordo com a Polícia de Icó, respondia na Justiça pelos crimes de porte ilegal de arma e assalto. Francisco Vieira e Francisco Bismarck vão responder pelo crime de duplo homicídio, com intenção de matar, pois, conforme o inspetor Jorge, atiraram para assustar a população.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente