Rinha de galo em Icapuí é desativada e 83 animais são resgatados
No local, foram encontrados 72 galos presos e sob maus-tratos, um gavião com pata machucada, 10 pássaros silvestres, 32 gaiolas individuais e borrachas para fixação de esporas83 animais foram resgatados de rinha de galo desativada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) nesta terça-feira, 27, em Icapuí, ao leste do Ceará. Após receber denúncias, os policiais civis localizaram um imóvel no bairro Vila Jardim Paraíso utilizado para briga de galos.
LEIA MAIS | Tamanduá-mirim é resgatado em uma residência de Iguatu
Macaco-prego é resgatado e mulher é autuada por cativeiro irregular em Trairi
Sete cachorros maltratados são resgatados em Juazeiro do Norte
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No local, foram encontrados 72 galos presos e sob maus-tratos, um gavião com pata machucada, 10 pássaros silvestres, 32 gaiolas individuais e borrachas para fixação de esporas.
Os galos e o gavião foram doados à Associação de Proteção aos Animais de Aracati (Apada), enquanto os pássaros foram encaminhados a fiéis depositários, pessoas que assumem a guarda de determinado bem mediante necessidade.
O dono da casa, um homem de 37 anos, foi detido e conduzido à Delegacia Municipal de Icapuí. Na unidade, um procedimento sobre o caso foi instaurado e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado em desfavor do homem, que foi ouvido e responde em liberdade.