PUBLICIDADE
Notícias

Chuva de 209 milímetros causa estragos em Icapuí

O prefeito disse ao O POVO Online que alguns locais tiveram o acesso dificultado porque a chuva abriu crateras nas vias principais

10:55 | 15/05/2014

A chuva de 209 milímetros que caiu na cidade de Icapuí, a 202 km de Fortaleza, trouxe transtornos à população. O prefeito do município, Gerônimo Reis, disse ao O POVO Online que alguns locais, como o bairro Jardim Paraíso, tiveram o acesso dificultado porque a chuva abriu crateras nas vias principais.

Ele afirmou que algumas casas ameaçam cair, mas "a prefeitura vai analisar as situações mais críticas e retirar as pessoas do local." Segundo o prefeito, os levantamentos dos estragos continuam, "e todas as medidas serão tomadas para solucionar o problema."
[SAIBAMAIS1]
Reis termina dizendo que "a legislação precisa ser mudada para que, em casos de emergência, possamos agir com maior velocidade."

O diretor da Rádio Educativa, Cláudio Roberto, informou que a precipitação durou 12 horas. "Foram 12 horas de chuva, embora em muitos momentos diminuísse um pouco". Ele disse também que alunos tiveram dificuldades para chegar às escolas.  Muitas delas não tiveram aula. Prefeito não confirma essa informação.

Redação O POVO Online

TAGS