Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Acampamento dos sem-terra é atacado por dupla armada

18:45 | Mai. 02, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Em Ibaretama, um acampamento do MST foi atacado por dois homens armados, nesta sexta-feira, 2, por volta das 16h. Os sem-terra faziam a mudança de um terreno privado para um público, quando a dupla, em uma moto, se aproximou, o passageiro desceu e efetuou vários disparos contra o grupo.

Segundo Cinthya Gonçalves, representante do MST, os dois homens estavam encapuzados e teriam efetuado pelo menos 18 disparos, deixando três pessoas feridas. Uma delas teria recebido seis tiros, ficando em estado grave. Essa vitima estaria sendo transferida para o Hospital Geral de Fortaleza (HGF).

O inspetor Roberto, da Delegacia Regional de Quixadá, informou que duas pessoas teriam ficado feridas, mas que nenhuma delas estaria em estado grave. O inspetor também informou que um suspeito já foi detido, mas que ainda não havia prestado depoimento.

O grupo de sem-terra estava acampado no terreno, desde 22 de abril e deixavam o terreno para um acampamento público, após negociações. 200 casas são reivindicadas em três áreas da região.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar