Participamos do

Moradores de Horizonte reivindicam asfalto nas ruas

Prefeitura não dá previsão do começo das obras
20:41 | Ago. 04, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Moradores do município de Horizonte, a 40,1 km de Fortaleza, reivindicam pavimentação nas ruas do bairro Lagoinha. O POVO Online apurou com a comunidade que a demanda do asfalto já se estende desde a gestão municipal anterior, e a demora prejudica quem precisa sair de casa, todos os dias, para trabalhar com o excesso de lama nas ruas do bairro.
 
O agente administrativo Carlos Renner, de 39 anos, diz que a comunidade chegou a conversar diversas vezes com representantes do Município, como a vice-prefeita Kátia Maia e o titular da Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Hélio Nogueira. "As pessoas ficam impossibilitadas de sair de casa, tem gente que adoece com a sujeira. A Prefeitura diz que tem projetos para o bairro, mas nunca respondem nada de concreto. Eles dizem que não tem previsão".
 
O POVO Online tentou contatar os gestores citados, mas as ligações não foram atendidas. Por meio de nota, a Prefeitura Municipal de Horizonte afirma que obras na rua Joaquim Lemos, no bairro Lagoinha, estão entre as prioridades da gestão.

"Já existe projeto de pavimentação e intervenção das calçadas e está em fase de conclusão o projeto de drenagem da rua, com entrega prevista até o próximo dia 11 de agosto", diz a nota enviada pela assessoria de imprensa do Município. "Após conclusão, os projetos seguem para fase de licitação e, em seguida, execução da obra".

Ainda de acordo com a Prefeitura, além da rua Joaquim Lemos, está em fase de conclusão o projeto de outras ruas do bairro que passarão por intervenções de drenagem, pavimentação e reforma de calçadas. São elas: av. João Lima, rua João Padre, av. Genésio Palhano, rua Raimundo Bitú, rua Adenir Lomônaco, rua Maria Madalena, rua Raimundo Castro, rua Menino Jesus, rua Três Marias, rua Estevan da Mata, rua Jorge da Mata e rua Raimundo Lourenço.  
 
Embora a data de entrega do projeto de drenagem seja já no próximo dia 11, a gestão do município não informou previsão para abertura da licitação, e muito menos a previsão de realização das obras.
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente