PUBLICIDADE
Notícias

PF prende dois homens com mais de 57 quilos de cocaína

Caso já estava sendo investigado há duas semanas. Abordagem foi realizada quando um carro entrou num sítio localizado em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza

12:35 | 14/05/2016
NULL
NULL
A Polícia Federal (PF) prendeu dois homens com mais de 57 kg de cocaína, no município de Horizonte, a 40,1 km de Fortaleza, nesta sexta-feira, 13. De acordo com a assessoria de comunicação da PF, os homens tinham 35 e 45 anos e são naturais de Fortaleza e Codó, no Maranhão. Um deles responde por associação ao tráfico e corrupção ativa.

O caso já vinha sendo investigado pela Polícia, que encaminhou uma equipe até um sítio localizado no município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Os homens foram presos com material escondido em um veículo com placas do Piauí. A PF encontrou 40 tabletes de cloridrato de cocaína que estavam em um fundo falso do porta-malas e mais 15 tabletes no painel. Além disso, foram apreendidos 35 frascos de bicarbonato de sódio e de outra substância utilizada para aumentar o volume da droga, balança de precisão e dinheiro.

De acordo com o delegado Yuri Dantas de Santana, da Delegacia de Repressão a Drogas (DRE), a investigação estava em andamento há duas semanas. "Recebemos informações de que um sítio em Horizonte estaria sendo utilizado para recebimento de cargas de drogas. Fizemos diligências na área e a movimentação corroborou com as primeiras informações. Quando esse carro de fora, com placa do Piauí, entrou no sítio, nós fizemos a abordagem", explica. O delegado revelou ainda que o preso natural do Maranhão residia em Teresina.
 
[FOTO2] 
 
Os dois presos foram conduzidos à Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará, onde foram autuados em flagrante. Eles responderão pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico. A DRE não divulgou maiores detalhes para não atrapalhar a continuidade das investigações.
 
Redação O POVO Online
TAGS