Participamos do

Horizonte está há 17 dias sem registro de homicídio

17:56 | Fev. 10, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O município de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza, está há 17 dias sem registro de morte violenta por homicídio, de acordo com o delegado de Polícia Civil do Município, Kim Barreto.

A queda na estatística acontece após o mesmo homicídio ter registrado uma morte a cada dois dias - 12 homicídios de 1º a 24 de janeiro.

Para a redução de mortes, o delegado afirma que houve intensificação de operações conjuntas realizadas pelas Polícias Militar e Civil, com apoio do Ministério Público e Poder Judiciário. 

O delegado também destacou a reabertura da Cadeia Pública do Município. "Com o desafogamento do xadrez da Delegacia, pudemos nos dedicar as investigações que nos permitiram prender uma das gangues mais perigosas de Horizonte, responsável por um grande número de homicídios na cidade", avaliou.

No Município, foram realizadas blitze e uma operação para cumprimento de mandados de prisão de criminosos perigosos.

Kim Barreto ressalta o apoio da população nas ações. "Mesmo que de forma anônima, é preciso que as pessoas denunciem potenciais esconderijos de bandidos, pontos de tráfico, locais de desmanches de veículos e responsáveis por venda ou aluguel de armas de fogo", revela Kim.

Serviço
A Delegacia de Horizonte também disponibiliza o e-mail dphorizonte@yahoo.com.br e os números (85) 9256.6843 e 8884.1247 para receber essas denúncias.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente