PUBLICIDADE
Notícias

Adolescente assassina namorada pelo prazer de matar, diz delegado

Em Horizonte, namoro entre adolescente de 14 anos e mulher tem final trágico

11:31 | 25/07/2013

Um adolescente de 14 anos matou a namorada Francisca Silviane Ferreira da Silva, 18 anos, estrangulada, com pedradas e corte nos pulsos.  O crime foi cometido em Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza, na noite desta quarta-feira, 24.

“Pelo simples prazer de matar, foi com frieza e sem demonstração alguma de arrependimento, que o assassino descreveu com detalhes a tortura e morte de sua companheira ”, diz Bruno Veras, titular da delegacia da Polícia Civil do Município.

O adolescente foi apreendido na casa do avô, com as roupas ainda sujas de sangue, de acordo com o delegado. No depoimento, “o criminoso disse que primeiro estrangulou a vítima e ela desmaiou. Depois, ele pegou uma pedra de calçamento e tacou várias vezes na cabeça da namorada”, explica o delegado.

Requintes de crueldade
Ainda de acordo com Bruno Veras, o adolescente foi à casa da irmã da vítima e pediu uma “serrinha de pão”. Cerca de meia hora depois, o jovem voltou ao local do crime e percebendo que a vítima ainda agonizava, cortou os dois pulsos da namorada. “Só depois de ter certeza da morte de Silviane, o assassino se evadiu do local”, afirmou Veras.

Desfecho do caso
“Recebemos a denúncia de vizinhos e, em seguida, fizemos a apreensão. A vítima era viciada em drogas assim como o assassino”, disse.  Na manhã desta quinta-feira, 25, o adolescente foi levado pelo Conselho Tutelar que ainda não informou onde o adolescente ficará detido.

Redação O POVO Online

TAGS