PUBLICIDADE
Notícias

Festival de Talentos Especiais de Horizonte será realizado nesta sexta-feira

19:21 | 13/12/2012
NULL
NULL

Os talentos artísticos de pessoas com deficiência serão apresentados ao público de Horizonte durante o IV Festival de Talentos Especiais do Município, que acontece nesta sexta-feira, 14, a partir das 16h, no Pátio da Prefeitura Municipal. A programação contará com a participação de cerca de 200 pessoas, entre 8 e 50 anos, que realizarão apresentações de teatro, canto coral, dança, musicais, entre outros. O evento é aberto ao público.

De acordo com a diretora do Centro de Atendimento Clínico e Educação Maria de Nazaré Domingo (Cace), Edna Lopes, uma das finalidades do festival é mostrar para a sociedade o potencial das pessoas com deficiência. “Temos o desejo de tocar o coração da plateia com as apresentações. Queremos que todos vejam o exemplo de superação dado por esses artistas”, afirma Edna.

Uma das atrações do evento será a apresentação musical dos jovens do Cace, Felipe José Mendes Farias, 25, e Maria Izabela Luz de Sousa, 20, ambos deficientes visuais, que farão uma homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga, cantando e tocando a música “Mulher rendeira”. Além das apresentações artísticas, o festival também entregará a “Comenda Beija-Flor” para a pessoa que se destacou como exemplo de superação no decorrer deste ano.

O Festival é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, do Centro de Apoio Psicossocial (Caps), do Centro de Atendimento Clínico e Educacional (Cace) Maria de Nazaré Domingos, do Centro de Reabilitação Funcional e do Projeto Beija-Flor.

Programação

Apresentação musical depende de nós – Centro de Atenção Psicossocial (Caps);
Coreografia “Como um flash” - Alunos do Centro Cultural Tasso Jereissati;

Homenagem ao Centenário de Luiz Gonzaga com os alunos, Maria Izabela luz de Sousa 19 e Felipe José Mendes Farias – Centro de Atendimento Clínico e Educação Maria de Nazaré Domingos (CACE);

Apresentação coreografada por Gessica e Mônica – Jazz e Dance Com Alunos do Centro Cultural Tasso Jereissati;

Feliz Natal – Coral “Luz do Amanhã” do Centro de Reabilitação Funcional;

Grupo de teatro de fantoche “O magote” – Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social (Sedis);

Apresentação “Eu danço e Você dança”, com a aluna Maria Lorrane Ferreira da Silva da Escola Lauriza Vieira;

Participação especial da Escola Dionízia Rocha de Morais – alunos apresentarão dança com a música “País Tropical”;

Entrega da comenda Beija-Flor – Antônio José da Silva Filho – Instrutor em Libras- Cace.

 

Redação O POVO Online

TAGS