Participamos do

Grupo explode caixa eletrônico dentro da Prefeitura

Os bandidos não conseguiram levar o dinheiro; Polícia realiza buscas na região. esta foi a 19° ação contra banco registrada no Ceará em 2014
07:37 | Abr. 14, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 10h50min

Uma quadrilha explodiu, na madrugada desta segunda-feira, 14, um caixa eletrônico localizado dentro da Prefeitura de Guaraciaba do Norte, a 320,2 km de Fortaleza. O ataque, no entanto, só provocou danos materiais ao equipamento, mas os suspeitos fugiram sem levar nada, segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI).

O ataque ocorreu por volta das 3 horas da manhã. Ainda segundo o CPI, a Polícia foi acionada até o local e perceberam o caixa do Bradesco depredado. Um policial militar de Guaraciaba, identificadso apenas como Arnóbio, informou que a quadrilha era formada por cerca de oito homens armados com espingardas calibre 12. Eles fugiram em carros e motocicletas não identificados.

Além da Polícia Militar de Guaraciaba do Norte, realizaram buscas equipes do Comando Tático Rural (Cotar) e da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (Coin), mas, até o momento, ninguém foi preso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ataques
Esta é a 19° ação contra banco ou caixa eletrônico registrado no Ceará em 2014, segundo levantamento do O POVO Online com os dados do Sindicato dos Bancários. O último ataque havia sido registrado no dia 5 de abril, quando uma quadrilha explodiu caixas eletrônicos do banco Bradesco de Apuiarés.

Ataques em janeiro: Tejuçuoca (explosão), Redenção (arrombamento), Senador Sá (explosão), Guaramiranga (explosão), Novo Oriente (assalto).

Ataques em fevereiro: Tabuleiro do Norte (tentativa de assalto), Altaneira (tentativa de assalto), Jardim (explosão), Aratuba (explosão), Alto Santo (explosão), Maracanaú (assalto)

Ataques em março: Paramoti (explosão), Hidrolandia (tentativa de assalto), Fortaleza (arrombamento), Itaiçaba (explosão), Fortaleza (tentativa de assalto), Palmácia (explosão)

Ataques em abril: Apuiarés (explosão) e Guaraciaba do Norte (explosão).

Serviço
Tabela de ataques a bancos no Ceará, do Sindicato dos Bancários

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente