PUBLICIDADE
Notícias

Adolescente é assassinado dentro de transporte escolar em Guaiúba

Outros estudantes entre 14 e 16 anos, que também estavam no veículo, presenciaram a ação criminosa

18:47 | 25/11/2014

Um adolescente de 16 anos foi morto dentro do transporte escolar que costumava embarcar para ir à escola, no município de Guaiúba, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Outros estudantes entre 14 e 16 anos, que também estavam no veículo, presenciaram a ação criminosa. O crime ocorreu na manhã desta terça-feira, 25.

O veículo com os estudantes seguia em direção a uma escola de Guaiúba. O momento em que o transporte parou para a entrada de mais alunos, Segundo o inspetor Leonardo de Castro, da Delegacia Metropolitana de Guaiúba Maílson Alves Maia, 20 anos, aproveitou para também entrar no ônibus escolar. Ele sentou ao lado da vítima - Jocélio Coelho de Souza (16) - e a esfaqueou.

Conforme o inspetor, o golpe de faca atingiu o lado direito do peito da vítima. Após a ação, Maílson saiu do veículo e fugiu. Segundo o policial civil, motorista seguiu direto para o hospital da região, mas Jocélio morreu durante o trajeto.
[SAIBAMAIS2]Os policiais realizaram buscas durante todo o dia, mas até o momento, Maílson Alves segue foragido. Segundo Leonardo de Castro, as buscas vão continuar em Guaiúba, e inspeções serão realizadas em Redenção e em Fortaleza, no bairro Bom Jardim, visto que o suspeito possui familiares na Capital.

Motivação
Há seis meses, Jocélio e Maílson teriam discutido. De acordo com o inspetor, os dois tentaram agredir um ao outro com pedras. A vítima não possuía antecedentes criminais. "O homicida era usuário de droga. O irmão está preso e o pai já esteve preso. Ele também já tinha sido preso. É uma família conturbada", resumiu o inspetor.

Redação O POVO Online

TAGS