Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Na Câmara de Granja, presença de galinha de plástico faz presidente suspender sessão; veja vídeo

18:44 | Mai. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[VIDEO1]

Uma galinha de plástico foi motivo de suspensão de uma sessão da Câmara de Vereadores de Granja, distante cerca de 329 km da Capital.  Episódio ocorreu na última quarta-feira, 25, quando o presidente da casa, José Temestocle Veras Freitas (PDT), pediu a retirada do brinquedo e interrompeu a reunião - que discutia o aumento do salário dos professores -  por uma hora.  

Um vídeo que mostra o momento em que ocorreu a situação repercutiu nas redes sociais. Fiorela, a galinha é uma personagem conhecida no município, cujo objetivo é satirizar a conjuntura política brasileira e denunciar ocorrências comunitárias. A figura é uma criação do designer gráfico David Rodrigues.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[FOTO1]

Em entrevista à uma rádio local, ele afirma que a galinha é um símbolo de reivindicação da cidade e, em decorrência disto, tem provocado inquietação entre os políticos locais. A personagem tem o apoio do público em sua página no Facebook. Após o episódio, o designer optou por sair da sessão levando o brinquedo.

O POVO Online entrou em contato com a Câmara de Vereadores do municípo, que ficou de retornar, o que não ocorreu até o momento. A reportagem tentou também localizar o criador da personagem, mas não conseguiu.  

Redação O POVO Online  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar