Participamos do

Criminosos arrombam banco em Forquilha e usam grampos pra impedir perseguição

Os pneus das viaturas da PM de Forquilha foram perfurados pelos grampos e, por isso, foi necessário reforço do destacamento de Sobral. Esse foi o 19º ataque a banco registrado neste ano, no Ceará
08:40 | Mai. 17, 2016
Autor Amanda Araújo
Foto do autor
Amanda Araújo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Um ataque a banco foi registrado nesta terça-feira, 17, em Forquilha, a 230 km de Fortaleza. Criminosos armados arrombaram um caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil e fugiram com uma quantia de dinheiro não informada, segundo informações da Polícia Militar. Os suspeitos espalharam grampos em ruas e avenidas para evitar perseguição.

O ataque foi registrado às 4 horas, quando a PM foi acionada para a agência, localizada no Centro da cidade. Os pneus das viaturas da PM de Forquilha foram perfurados pelos grampos e, por isso, foi necessário reforço do destacamento de Sobral.

Quando a Polícia chegou ao banco, encontrou uma mochila com grampos e vários materiais, como maçarico. ''O caixa eletrônico estava danificado, e os populares informaram que eles eram cerca de sete homens armados, mas não se sabe qual o tipo de arma", explicou o sargento Anízio, da PM de Sobral.

O veículo utilizado na fuga, um Pálio azul de placa NQY0149 - Fortaleza, foi localizado abandonado próximo ao açude de Forquilha. O carro, ainda conforme a PM, possuía queixa de roubo.
[FOTO2]
As investigações preliminares apontam que os criminosos fugiram em direção ao município de Itapajé. As PMs de Forquilha e de Sobral realizam buscas na região para tentar identificar e prender os suspeitos.

Com essa ação, sobre para 19 o número de ataques a bancos em 2016, segundo levantamento do O POVO com base nos dados do Sindicato dos Bancários do Ceará. A quantia não inclui ''saidinhas'' ou ''chegadinhas'' bancárias, nem ataques a carros-forte, como o registrado neste ano em Ibaretama, por exemplo.

Antes desse ataque em Forquilha, a última ação contra banco havia sido registrada em Horizonte, quando o caixa de uma agência do Banco do Brasil foi arrombado.

A última explosão de banco registrada neste ano ocorreu no último dia 17 de abril, em São João do Jaguaribe. Enquanto parte dos criminosos atacava uma agência do Banco do Brasil, o restante ateava fogo em uma van para impedir o acesso da Polícia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente