PF investiga cearense por envolvimento em fraudes bancárias internacionais

O investigado é morador do Eusébio. Ele faria parte de um grupo criminoso internacional especializado na realização de fraudes bancárias pela internet. O prejuízo seria de meio bilhão

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta terça-feira, 4, dois mandados de busca e apreensão para desarticular uma quadrilha internacional especializada em fraudes bancárias pela Internet. As ordens judiciais foram determinadas pela 12ª Vara da Justiça Federal do Ceará e cumpridas no Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A ação é uma cooperação internacional com autoridades portuguesas e identificou indícios de que um brasileiro residente no Eusébio atuava nas fraudes em parceria com portugueses. O prejuízo chega a meio bilhão de euros aos clientes de bancos de Portugal.

LEIA MAIS| MPF pede ampliação de pena para acusados de fraude superior a R$ 50 milhões em agência bancária de Fortaleza

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Polícia Federal apreendeu veículo de luxo, telefones, computadores e documentos relacionados à compra de imóveis nos dois endereços vinculados ao investigado. O trabalho dos policiais federais continua com análise do material apreendido na operação policial. A conclusão dos trabalhos da Polícia Federal será compartilhada com as autoridades portuguesas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fraudes bancarias internacionais quadrilha

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar