Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Adolescente desaparece, família registra B.O e diz que Polícia só começará buscas depois de três dias

A garota foi vista pela última vez por um conhecido da família em uma parada de ônibus na avenida Santa Cecília, no bairro Guaribas, no Eusébio
16:27 | Out. 27, 2019
Autor Natália Coelho ESPECIAL PARA O POVO
Foto do autor
Natália Coelho ESPECIAL PARA O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 17h28min deste domingo, 27 de outubro

A adolescente Ana Julia Vidal Bispo, de 15 anos, está desaparecida desde a última sexta-feira, 25. A família registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) na Delegacia Metropolitana de Eusébio, no sábado, 26, pela manhã, entretanto, teria sido informada que as buscas só começariam três dias após o registro.

De acordo com a avó, Socorro Bispo, que mora com Ana Júlia, a garota foi vista pela última vez por um conhecido da família em uma parada de ônibus na avenida Santa Cecília, no bairro Guaribas, no Eusébio, município onde mora. “Ela estava com o short sujo e parecia assustada. Ninguém viu quando ela saiu, nem para onde ela foi. Não se sabe se ela pegou o ônibus, se saiu a pé, se pegou um Uber”, declarou a familiar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O POVO Online entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS Ceará), que afirmou que o caso está sendo apurado, mas não respondeu sobre a informação sobre a espera de três dias. A reportagem também entrou em contato com a Delegacia Metropolitana de Eusébio, mas foi informada que o estabelecimento não tem como se pronunciar devido ao elevado número de flagrantes que necessitam de atendimento.

Segue nota na íntegra:

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informa que apura o desaparecimento de uma adolescente de 15 anos, fato registrado no plantão da Delegacia Metropolitana de Eusébio, na manhã desse sábado (26). Familiares da vítima relataram que a garota foi vista pela última vez, próxima a uma parada de ônibus, no bairro Guaribas, em Eusébio, Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). A população pode colaborar com o trabalho investigativo repassando informações que levem ao paradeiro da adolescente para o número da unidade policial: ‪(85) 3101-2046‬. O sigilo e o anonimato são garantidos.

A Polícia Civil esclarece ainda que o trabalho empreendido para a realização de buscas de pessoas desaparecidas é iniciado tão logo a unidade policial tome ciência sobre o fato. As informações fornecidas pelos familiares são utilizadas para fazer uma busca ativa, que independente de tempo mínimo ou máximo para que se inicie os trabalhos policiais. Os dados também são compartilhados entre instituições parceiras, que auxiliam as buscas para localizar a pessoa.

A Polícia Civil orienta a população a procurar qualquer unidade policial para formalizar os casos de pessoas desaparecidas de imediato, sem necessidade de aguardar um prazo mínimo para a comunicação. Para isso, o denunciante deve apresentar foto e fornecer o máximo de informações possíveis sobre a pessoa desaparecida. A comunicação também pode ser feita pelo site da Delegacia Eletrônica, no campo Desaparecimento de Pessoa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar