PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Prefeitura do Eusébio determina investigação contra guardas municipais que atiraram em motorista de aplicativo

Caso ocorreu na noite da última terça-feira, 30. Segundo o Município, guardas faziam prevenção a assaltos na CE-010

09:15 | 31/07/2019

Motorista de aplicativo foi baleado durante ação da Guarda Municipal do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O caso ocorreu na noite de terça-feira, 30. Na manhã desta quarta-feira, 31, a Prefeitura determinou à Corregedoria do Município investigação sobre a conduta dos agentes. As informações são da assessoria de imprensa do Eusébio.

Conforme o Município, os servidores faziam operação de combate a assaltos na CE-010. "Estão ocorrendo muitos assaltos tanto durante o dia quanto à noite. Estão inclusive levando carros de assalto, por isso está havendo essa ronda", informou a Prefeitura. Para as abordagens, os agentes usavam veículos novos, ainda sem identificação adesiva. "Mas usavam giroflex", de acordo com a Prefeitura.

Contudo, o motorista do aplicativos teria se assustado na chegada do veículo dos guardas. Imaginando estar sendo abordado por assaltantes, tentou fugir e acabou virando alvo dos agentes. Disparos atingiram pneus do carro e um dos tiros acertou o motorista. Ele foi socorrido pela Guarda Municipal. Uma passageira e o filho dela de sete anos estavam no veículo. Eles saíram ilesos da abordagem. 

"A Prefeitura já ordenou à Corregedoria do Município que inicie as investigações do que ocorreu. Os guardas serão ouvidos. Vamos aguardar a apuração", informou a assessoria de imprensa. 

Redação O POVO Online