Participamos do

Futura sede de abrigo para 200 cães é atacada

Crime deve prejudicar o funcionamento da instituição, que funciona em Fortaleza e já preparava mudança para o local. Boletim de Ocorrência deve ser registrado
09:50 | Set. 24, 2018
Autor Alexia Vieira
Foto do autor
Alexia Vieira Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Após dois meses de construção, a futura sede do Lar Tintin sofreu ataques na madrugada de domingo, 23. Paredes recém-construídas para os canis que abrigariam pelo menos 200 animais foram quebradas, e portões e móveis foram incendiados. Além disso, as ferramentas dos pedreiros que trabalhavam na obra foram destruídas. A instituição começaria a funcionar no novo endereço em breve, no Eusébio (Região Metropolitana de Fortaleza). 
[SAIBAMAIS]
Patrick Lima, filho da fundadora do abrigo, Viviane Lima, disse ao O POVO Online que foram investidos R$ 60 mil no local. “O abrigo vive exclusivamente de doações, ninguém sabe mais de onde tirar dinheiro depois disso”, lamenta. Os responsáveis pelo lar têm suspeitos do crime e pretendem registrar Boletim de Ocorrência (BO).  
 
[FOTO2]
 
A construção de uma nova sede para a instituição era um sonho para a família de Patrick. Eles mantêm o abrigo há 15 anos no bairro Pedras, em Fortaleza, mas sofreram uma ordem de despejo e começaram campanha para financiar a mudança. O novo local, segundo ele, foi “escolhido a dedo”. Por ser afastado do centro do Eusébio e quase não ter casas perto, os donos do lar acreditavam que não teriam problemas em se instalar ali. Com estrutura projetada para abrigar os cães e espaços amplos para realização de atividades, a construção era feita com ajuda de vaquinhas virtuais. 
 
[VIDEO1] 
 
[VIDEO2]
 
Agora, Patrick afirma que o ataque preocupa a instituição e o destino ainda é incerto. Ele explica que ainda não sabe se voltará a investir na reforma do local. “Se for o caso de continuar lá, temos que mudar totalmente o sistema de segurança”. No dia do ataque, câmeras de segurança seriam instaladas na casa.  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente