Participamos do

Eusébio é a nona cidade a receber sistema de videomonitoramento

Governo do Estado implanta sistema de observação 24h para auxiliar na segurança pública
12:29 | Abr. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
O município Eusébio, localizado na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), recebeu neste sábado, 28, câmeras de videomonitoramento para auxiliar o trabalho da Polícia. O sistema integrado de segurança do Ceará já está presente em nove cidades do Estado. No Eusébio, serão 15 câmeras espalhadas, sendo oito giratórias e seis capazes de ler placas de veículos. 

[SAIBAMAIS] De acordo com o governador Camilo Santana (PT), o sistema funcionará 24 horas por dia e cruzará dados com as Polícias Militar e Civil. “A câmera que faz leitura de placas enviará informações para a Polícia e, automaticamente, a placa é identificada”, diz o governador. Os equipamentos ajudarão a identificar carros roubados. Além disso, possuem tecnologia de visão noturna e aproximação sem perder a qualidade da imagem.

As cidades que já receberam o sistema de videomonitoramento são Aquiraz, Horizonte, Cascavel, Caucaia, Aracati, Beberibe, Morada Nova e Juazeiro do Norte. Na Capital, sistemas de vídeo são implantados juntamente com as Células de Proteção Comunitária. O bairro Jangurussu recebeu, em março deste ano, a primeira torre de observação de Fortaleza, com 40 câmeras. As unidades devem ser instaladas em mais cinco bairros da Cidade.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente