Participamos do

Presos homens que estavam expulsando famílias de suas casas no Eusébio

15:37 | Fev. 27, 2018
Autor Matheus Facundo
Foto do autor
Matheus Facundo Repórter do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Dois criminosos que vinham cometendo crimes na região do Eusébio, juntamente com a facção criminosa à qual pertencem, foram presos na última sexta-feira, 23. De acordo com a Polícia Civil do Estado do Ceará, no momento da prisão os homens estariam expulsando moradores de suas casas e ameaçando atear fogo nas residências no bairro Mangabeiras. 

Foram capturados Victor Hugo Lima Nunes, o "Vitinho" ou "Victor da Mangabeira", de 19 anos, que já tinha pelo menos cinco mandados de prisão contra ele, e Bruno Vandax Costa de Oliveira, 27 anos. Policiais militares do Comando Tático Motorizado (Cotam) e do Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) apreenderam cocaína embalada, aparelhos celulares e uma arma de fogo obsoleta (que não tem mais uso porque as munições não são mais fabricadas.

Nas investigações, foi verificado que em um dos aparelhos apreendidos existiam conversas e áudios comprovando a prática de homicídios realizados pelos acusados. Conforme a Polícia Civil, Vitinho é um dos "braços armados" do grupo, a pessoa que cumpria ordens de execução, mas que também agia por conta própria. Em mensagem de voz, Flavyano de Sousa Silva, um dos chefes da organização criminosa, repreendia Vitinho. "Quem foi que mandou matar traficante da minha quebrada? Tá ficando doido?", disse Flavyano a Vitinho.  

De acordo com membros da Delegacia Metropolitana de Eusébio, Flavyano esteve preso no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), mas acabou fugindo. A Polícia Civil considera uma "vitória na luta contra a associação criminosa em questão", visto que áudios e anteriores acusações demonstram o grau de periculosidade dos presos. 
 
  
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente