Participamos do

Corpo de Bombeiros e ICMBio encontram homem desaparecido há cinco dias no Crato

Equipes do Corpo de Bombeiros e do ICMBio realizaram o resgate de um homem de 51 anos desaparecido desde a última sexta-feira, 10
07:58 | Dez. 15, 2021
Autor Bruna Lira
Foto do autor
Bruna Lira Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após cinco dias desaparecido, um homem de 51 anos foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará (CBMCE) e pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) no Crato. As equipes da 2ª Companhia do 5º Batalhão de Bombeiros Militares (2ªCia/5ºBBM), em trabalho conjunto ao ICMBio, realizaram o resgate na manhã dessa terça-feira, 14, na Floresta Nacional do Araripe em uma área de mata fechada, localizada nas proximidades da Trilha do Picoto.

Preocupada com a ausência do homem, a família acionou o Corpo de Bombeiros no dia seguinte ao desaparecimento. O homem não dava notícias desde a última sexta-feira, 10. Imediatamente, os bombeiros iniciaram as buscas pela região com o reforço dos agentes do ICMBio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Entretanto, somente nessa terça-feira, 14, por volta das 9h30min, a vítima foi localizada em uma trilha. O homem estava consciente, mas desorientado, e apresentava quadro de desidratação. Logo após os primeiros socorros, a vítima foi conduzida pela ambulância do Corpo de Bombeiros ao Hospital São Francisco, no Crato.

“Ao nos avistar, o senhor perguntou se íamos matá-lo e quem era a gente. Quando se tranquilizou, pediu comida e água”, contou o subtenente Reginaldo da Silva, que participou da ação.

Em relato à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), de Juazeiro do Norte, a solicitante das buscas informou que, dias antes do desaparecimento, o homem já vinha apresentando sinais de confusão mental.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags