Participamos do

Polícia Civil apreende 250 kg de drogas no Cariri, maior apreensão do ano na Região

Segundo a Polícia Civil, a droga apreendida era transportada em um ônibus clandestino e estava na posse de um homem natural da Bahia
21:13 | Out. 29, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Polícia Civil apreendeu cerca de 250 kg de drogas no Crato, na Região do Cariri. Além disso, um ônibus usado para viagens clandestinas também foi apreendido e uma pessoa foi presa em flagrante. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ação deflagrada na noite dessa quarta-feira, 28, é a maior apreensão de drogas realizada pela Polícia Civil, neste ano, na região do Cariri.


Os entorpecentes estavam divididos da seguinte forma: 245 kg de maconha separados em 266 tabletes; dois mil papelotes de cocaína; dois kg de pasta base de cocaína; um revólver calibre 38; 21 munições; e celulares.

O trabalho de inteligência é do Núcleo de Combate ao Tráfico de Droga (NCTD) da Polícia Civil, no Cariri. Ação foi articulada pela Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, por meio do NCTD. As equipes policiais investigaram um caso de tráfico interestadual entre São Paulo e Ceará.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM | No Crato, Polícia Federal faz buscas em investigação contra compra de votos

A Polícia Civil informou que toda a droga era transportada em um ônibus clandestino e estava na posse de Iuri Fontes Araújo, de 23 anos. Natural da Bahia, o homem não tinha antecedentes criminais no Ceará. Ele foi abordado na CE-292, no município do Crato, na divisa com Pernambuco. Iuri recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde o material foi apreendido.

Iuri Fontes foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e por porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Denúncias

Em nota, a Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais.

As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 99861-6987, que é o WhatsApp do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas de Juazeiro do Norte, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem.

A Polícia garante o anonimato das fontes.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar