Participamos do

"Agora o Cariri falará para o mundo e será ouvido", celebra Luciana Dummar sobre a O POVO/CBN

O evento de inauguração foi no Centro de Convenções do Cariri. Jornalistas e autoridades estiveram presentes
13:18 | Nov. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Agora, o Cariri conta com uma rádio com programação local, estadual e nacional. A rádio O POVO/CBN Cariri chegou nesta terça-feira, 20, à região. Um evento de inauguração foi realizado no Centro de Convenções do Cariri, no Crato. Na solenidade, a presidente do Grupo de Comunicação O POVO (GCOP), Luciana Dummar, classificou a criação da rádio como uma conquista e um “desejo íntimo” do seu coração.

Luciana Dummar ressaltou a riqueza existente na região, definindo o Cariri como um “oásis econômico, social e cultural”. A jornalista afirmou que a rádio é um “símbolo” do O POVO, não apenas mais um empreendimento. A criação da rádio, sem nenhum vínculo político e com compromisso com a diversidade, é uma forma de dar mais alcance para o que acontece na região. “Agora o Cariri falará para o mundo e será ouvido”, comemorou.

Coordenada pelo jornalista Farias Júnior, a O POVO/CBN Cariri é a primeira totalmente noticiosa da região. A emissora segue o modelo all news, com grade apenas com conteúdo de cunho jornalístico. A inauguração contou com programação especial, com a presença dos jornalistas Luiz Viana, Eliomar de Lima e Maisa Vasconcelos. Autoridades como o senador Eunício Oliveira e o governador Camilo Santana prestigiaram a chegada da rádio.

A emissora transmitirá diariamente o programa O POVO no Rádio, de questões voltadas exclusivamente para o Cariri. Apresentado pelo jornalista Farias Júnior, o programa começa às 9 horas. A programação também conta com uma cobertura nacional, com acontecimentos econômicos e políticos em Brasília e de outros estados.

A rádio possibilita que o Cariri estabeleça um diálogo com o resto do Estado e do País. João Dummar Neto, vice-presidente do GCOP, comentou o papel de protagonismo desempenhado pela região do Cariri no Nordeste e reafirmou o compromisso em trazer um “jornalismo sério e presente, trazendo o que de fato está acontecendo na região”.
 
Ainda afirmou que pretende, em 2019, levar à região outros projetos do O POVO, como o Seminário Futura Trends, que trata de tendências globais acerca de temas como tecnologia e economia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente