Participamos do

Região do Cariri é responsável por 84% das apreensões de drogas no sul do Estado

20:04 | Ago. 17, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Região do Cariri é responsável por 84% das apreensões de drogas no interior sul do Ceará. Conforme a pasta, 43,9 kg de entorpecentes foram apreendidos na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19), que aporta municípios como Crato, Juazeiro do Norte, Assaré, Farias Brito e Brejo Santo. 
 
A ação de combate ao tráfico de drogas resultou na apreensão de 38,9 kg de maconha, 2,8 kg de cocaína e 2,19 kg de crack. O titular do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Cícero Nelson Cordeiro de Brito, que assumiu em julho último, afirma que a região recebeu esforços para integrar as ações da Polícia Militar (PM) aos demais órgãos de segurança. Ainda segundo o tenente-coronel, a PM desarticulou diversos pontos de vendas de entorpecentes na região.

O Interior sul possui outras quatro áreas além da AIS 19. São elas: AIS 18, que abrange municípios da região de Russas; AIS 20, com as cidades da região de Quixadá; AIS 21, responsável por municípios da região de Iguatu; e AIS 22, que abrange a região de Tauá. O Interior sul contabilizou, em julho último, 51,9 kg de drogas apreendidas.
 
A pasta destaca que a sociedade contribui com o trabalho policial na realização de denúncias anônimas por meio do telefone 190.  
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente