Participamos do

Grupo perdido em trilha na Chapada do Araripe é resgatado por aeronave da Ciopaer

Os resgatados estavam há horas tentando achar o caminho de volta, até que um deles conseguiu sinal e ligou para um familiar
20:14 | Mai. 07, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Quatro pessoas foram resgatadas por uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), na manhã deste domingo, 7, no Crato. O grupo estava fazendo uma trilha na Chapada do Araripe, mas acabou ficando perdido na subida do local.

Os resgatados, duas mulheres e dois adolescentes, estavam há horas tentando achar o caminho de volta, até que um deles conseguiu sinal telefônico para falar com um familiar, que acionou a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Eles foram resgatados pelo helicóptero da base da Ciopaer do Cariri, em Juazeiro do Norte. A SSPDS informou, em nota, que as pessoas foram encontradas pela técnica McGuire, na qual um tripulante utiliza equipamento para transportar os resgatados até um ponto seguro.

Redação O POVO Online, com informações da SSPDS

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente