Participamos do

Estudantes ocupam Campus da Universidade Federal do Cariri

O ato segue a mobilização nacional contra a PEC 241, que estabelece limite dos gastos públicos pelos próximos 20 anos. Aprovada na Câmara dos Deputados, a matéria passa a tramitar no Senado como PEC 55
12:22 | Nov. 07, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Estudantes do curso de Agronomia ocupam desde domingo, 6, o Campus Crato da Universidade Federal do Cariri (UFCA). Cerca de 150 alunos realizaram a ocupação logo após a aplicação de provas do segundo dia do Exame Nacional Ensino Médio (Enem) 2016. O ato segue a mobilização nacional contra a PEC 241, que estabelece limite dos gastos públicos pelos próximos 20 anos. Aprovada na Câmara dos Deputados, a matéria passa a tramitar no Senado como PEC 55.

[SAIBAMAIS]Devido à ocupação, as aulas do curso de Agronomia estão paralisadas. Outras atividades, como pesquisas em laboratórios, são liberadas pelo movimento estudantil. De acordo com o aluno de Agronomia, Genival Júnior, 25 anos, o ato foi aprovado por unanimidade em assembleia dos estudantes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

 

"O clima dentro da Universidade muito bom, de motivação, de combate a PEC. O objetivo é mostrar que estamos insatisfeitos com a proposta da PEC 55. A gente visualiza retrocesso no financiamento da educação pública", comentou Genival ao O POVO Online.


Para os estudantes do ato, a PEC em trâmite no Senado não resolverá os "problemas" enfrentados na Universidade. O movimento reivindica, entre outros pontos, melhorias na estrutura da UFCA, a contratação de mais professores e aquisição de material para os laboratórios.


"Muitos estudantes estão aqui fazendo manifestações específicas. A gente visualiza que a PEC não dará margem para isso", disse Genival. No Campus Crato funciona, atualmente, apenas o curso de Agronomia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente