Participamos do

Maior chuva do ano no Crato causa transtornos aos moradores

Dezesseis pessoas ficaram desabrigadas com o desabamento de quatro casas no Município
12:09 | Jan. 22, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 15 horas

A chuva de 108 mm que cai no Crato (Cariri cearense) nesta sexta-feira, 22, deixou 16 pessoas desabrigadas, após quatro casas desabarem. Segundo a coordenadora da Defesa Civil do Crato, Josimeire de Melo Silva, apenas uma casa teve desabamento total.


No bairro Batateiras, uma casa de taipa desmoronou. Das 16 pessoas que, no total, ficaram desabrigadas, sete eram da mesma família, informa Josimeire. As famílias foram encaminhadas a um abrigo e estão sendo monitoradas pela Defesa Civil.
[SAIBAMAIS2]
Crato foi o município cearense onde mais choveu nesta sexta-feira, 22, deixando Missão Velha, também no Cariri, na segunda posição — choveu 77mm no município. A previsão, conforme a Fundação de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), é de que continue a chover no resto do dia no Cariri.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Tauá

Em Tauá, um reservatório de água na Fazenda Sozinho, distrito de Marecas, rompeu com a força da água.  O agropecuarista Manoel Tomás explicou que a água vai cair em um açude da localidade de São Miguel que já está sangrando.

Ele diz que os moradores estão preocupados com a chuva na região do rio Puiú e Jaguaribe, que deságuam no açude Arneiroz II.

Redação O POVO Online, com informações de Amaury Alencar/Especial para O POVO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente