PUBLICIDADE
Notícias

Treinador de futebol é preso suspeito de pedofilia no Crato

As investigações que levaram à prisão tiveram início há cerca de dois meses. Na época, a mãe de um garoto de 13 anos leu conversas entre o filho e o professor no Facebook

12:47 | 23/05/2015
O instrutor de futebol Raimundo Rodrigues dos Santos, 45, foi preso na última sexta-feira, 22, suspeito de praticar pedofilia, no município de Crato. Sob mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, policiais civis encontraram, em seu celular, imagens de pelo menos 20 crianças e adolescentes em situação de nudez.

As investigações que levaram à prisão tiveram início há cerca de dois meses. Na época, a mãe de um garoto de 13 anos, aluno de Raimundo em uma escolinha de futebol local, leu conversas entre o filho e o professor no Facebook. De acordo com Diogo Galindo, delegado à frente do caso, as mensagens revelaram aliciamento, com pedidos de fotos de nudez, agendamentos de encontros amorosos e oferta de dinheiro.

“Ele reconhece que pedia fotos desse tipo às pessoas pelo Facebook, mas nega ter sido aos alunos dele”, relata Galindo. Mesmo assim, segundo o delegado, a conversa registrada com o filho da mulher que o denunciou é suficiente para incriminá-lo por aliciamento, além da guarda de material pornográfico infantil.

Raimundo está hoje recolhido na cadeia pública de Crato e não pode sair por pagamento de fiança. Seu caso foi encaminhado à Justiça e aguarda decisão do juiz.

Suspeito
Raimundo não tinha passagens pela Polícia e já trabalhava há 25 anos no município. Nos últimos dias, entretanto, de acordo com o delegado Galindo, ele foi afastado da escolinha em que ministrava aulas de futebol.

“Ele é bem conhecido e se aproveitou dessa condição”, criticou o delegado, que afirmou que as investigações devem continuar. Ele pede o apoio das mães de alunos da escolinha, para que, que souberem de algum tipo de envolvimento do professor com seus filhos, informem à Polícia.
TAGS