PUBLICIDADE
Notícias

'Maria do Fuzil': idosa de 63 anos é presa por tráfico de drogas

A criminosa foi presa em ação da Polícia Civil, que também prendeu um homem e apreendeu dois adolescentes

20:59 | 31/03/2015

Uma ação de policiais civis da Delegacia Regional do Crato resultou na prisão de duas pessoas e na apreensão de dois adolescentes, entre eles, está uma idosa de 63 anos, conhecida como "Maria do Fuzil". A operação foi realizada nesta segunda-feira, 30, nos bairros do Gesso e do Alto da Penha.

O grupo esteve envolvido em arrombamentos a lojas no Centro do Crato e com o tráfico de drogas. Os presos são Carlos Alberto Carvalho dos Santos, 22 anos, apelidado de “Preta”, que responde por tentativa de homicídio, roubo e furto; e Maria do Socorro da Silva, 64, a “Maria do Fuzil".

No último domingo, 29, na ação mais recente, Carlos Alberto e os adolescentes de 16 e 17 anos furtaram produtos de uma loja de bijuterias. Investigada por atuação no tráfico de drogas, do bairro Alto da Penha, Maria trocava os objetos furtados por drogas.
[SAIBAMAIS3]
Carlos Alberto, o “Preta”, foi preso em uma casa abandonada nas proximidades da linha férrea, no bairro Gesso. No momento da abordagem policial, ele estava na companhia de um dos menores apreendidos, fazendo uso de drogas. Com eles, foram apreendidos objetos furtados da loja de bijuterias, como colares.

Através deles, os policiais capturaram o outro menor e “Maria do Fuzil”, no Alto da Penha. Com a mulher, foram aprendidas 25 pedras de crack e uma grama de cocaína, além de um conjunto de talheres e uma calculadora, que foram furtados da loja.

Todos foram conduzidos á Delegacia Regional do município. Carlos Alberto e os adolescentes confessaram ter cometido o arrombamento da loja, além de outros delitos. O homem foi autuado em flagrante por furto qualificado, associação criminosa e corrupção de menores. Os jovens foram autuados em um Ato Infracional (AI) por furto qualificado e associação criminosa, e “Maria do Fuzil” foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e receptação. As investigações continuam no sentido de identificar outros envolvidos e de recuperar demais objetos furtados.

Redação O POVO Online

TAGS