PUBLICIDADE
Notícias

Polícia Ambiental no Crato apreende seis pássaros

01:30 | 28/08/2012
NULL
NULL
A Companhia de Policiamento Ambiental, da Polícia Militar do Estado, apreendeu seis pássaros, no Crato, município distante 504 km de Fortaleza (Cariri cearense). Os animais silvestres estavam sendo criados de forma ilegal.

 

Ao todo, foram listados dois canários de terra, um papagaio, um periquito, uma rolinha caldo de fegão e um sabiá laranjeira.


A senhora Salvelina Vieira, moradora da rua Coronel Francisco José de Brito, no bairro São Miguel, foi apontada pela Polícia como responsável pelos bichos.


Ela não dispunha de permissão ou licença da autoridade competente para a criação dos pássaros. Por esse motivo, os mesmos foram levados para a Delegacia de Policia Civil no município.


Na delegacia, a Polícia lavrou um Boletim de Ocorrência (BO) contra Salvelina. Ela não foi conduzida à delegacia, juntamente com os pássaros, por estar doente. Não foram informados detalhes sobre a enfermidade dela.

 

Prática comum

A Companhia de Policiamento Ambiental informa que tem sido comum, na região do Cariri, a apreensão de animais silvestres, criados de forma ilegal.

 

A Polícia reforça a informação de que criar, comercializar ou viajar com animais silvestres é crime ambiental.


Quem for flagrado com tal prática será autuado, podendo, por isso, pagar multa ou até mesmo ficar preso. (Tarso Araújo - especial para O POVO)

TAGS