PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Mãe e filho são presos por tráfico de drogas em Crateús

Um total de seis quilos de maconha foram apreendidos na operação da Polícia Civil. Esta foi a segunda ação de combate ao tráfico de drogas na região somente este ano

12:40 | 29/05/2020
Seis quilos de maconha foram apreendidos em Crateús. Foto: Ascom Polícia Civil (Foto: Ascom Polícia Civil)
Seis quilos de maconha foram apreendidos em Crateús. Foto: Ascom Polícia Civil (Foto: Ascom Polícia Civil)

Um homem e a mãe dele foram presos em flagrante por tráfico de drogas na cidade de Crateús, a 359 quilômetros de Fortaleza, nesta quinta, 28, por agentes da Polícia civil da cidade e dos municípios de Novo Oriente e de Independência. Com os dois foram encontrados cerca de seis quilos de maconha. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, a operação de combate ao tráfico é a segunda realizada somente este ano na região. Na última terça, 26, os policiais civis apreenderam 5,3 quilos de maconha.

Venceslau Pereira da Silva, 30, que já responde a tráfico de drogas e associação para o tráfico, foi localizado após diligências das equipes policiais, em uma residência no bairro Fátima I, em Crateús. No imóvel também se encontrava a mãe do suspeito, Maria de Lourdes Pereira da Silva, 56, que também foi presa.

No local, foram encontrados cerca de seis quilos de maconha prensada, 18 gramas de crack, 18 maços de cigarros sem comprovação lícita, uma balança de precisão e um celular. Ainda no imóvel, as equipes apreenderam uma motocicleta que seria utilizada pelo homem durante a atividade criminosa do tráfico de entorpecentes. Mãe e filho foram encaminhados à Delegacia Regional de Crateús, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.


Ação em Independência

Na tarde de terça, 26, equipes das Delegacias Municipal de Independência e Regional de Crateús apreenderam 5,3 quilos de maconha, dois carros e dinheiro. Três homens foram presos em flagrante, no município de Independência. Durante as investigações, os policiais civis utilizaram a tecnologia do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia), ferramenta de inteligência artificial desenvolvida pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

Durante a ação, os policiais civis prenderam Francisco Silva de Melo, 31, que responde por posse ilegal de arma de fogo, Fábio Farley Cordeiro Martins, 24, e Henrique Pereira de Sousa, 26, ambos sem antecedentes criminais. No momento da abordagem, os homens estavam em um veículo modelo Toyota Corolla e a droga estava escondida dentro de uma caixa de som no porta-malas do veículo.

Além do veículo abordado, os policiais apreenderam outro veículo, um Hyundai i30. O trio foi conduzido para a sede da Delegacia Regional de Crateús, onde foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas