Participamos do

Polícia apreende animais silvestres e arsenal de armas e cartuchos em Crateús

As ações, que iniciaram neste último fim de semana, prosseguem pelos próximos dias deste mês
21:45 | Jul. 03, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Operação desencadeada pelo Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) apreendeu 16 espingardas, centenas de cartuchos e alguns materiais usados na fabricação de armas e munições em Crateús, a 354 quilômetros de Fortaleza.

[FOTO2] 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além de localizar o arsenal, de diversos calibres, os agentes de segurança  apreenderam cerca de 700 cartuchos e ainda resgataram vários animais da fauna silvestre que estavam em cativeiro. As ações, que iniciaram neste último fim de semana, prosseguem pelos próximos dias deste mês. As informações são da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Durante os trabalhos, quatro homens foram presos em flagrante. Um deles foi capturado por fabricação e posse ilegal de arma de fogo, na zona rural da cidade – onde se deu a maioria das ações. O suspeito, de 48 anos, que exerce a profissão de ferreiro, foi preso em uma oficina e com três espingardas, sendo duas de fabricação artesanal, 15 cartuchos e partes de armas e materiais para recarga de munições e para caça.

No decorrer da operação, 413 recipientes contendo espoletas e pólvora e aproximadamente 260 kg de chumbo foram apreendidos em uma loja do centro comercial de Crateús. No imóvel, os policiais também encontraram 45 maços de cigarros contrabandeados, veneno, fogos de artifício e apitos chamarizes, utilizados na caça. Um homem de 71 anos foi preso em flagrante.

Animais apreendidos

[FOTO3] 

Entre os animais resgatados pelos militares estão pássaros de variadas espécies, um tatu peba e um roedor tipo mocó. Os procedimentos policiais foram realizados na Delegacia Regional da cidade, onde Boletins de Ocorrência (BOs), um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e os flagrantes foram registrados por crimes com base no Estatuto do Desarmamento e na Lei dos Crimes Ambientais.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente