PUBLICIDADE
Notícias

Crateús poderá contar com voos regulares para Fortaleza

A proposta inicial é que haja dois voos regulares por semana - na sexta-feira e no domingo - pelo valor aproximado de R$ 340 (ida)

16:29 | 29/07/2015
NULL
NULL
O município de Crateús, localizado a 354km de Fortaleza, poderá contar com voos regulares para a Capital cearense, a partir de agosto. As negociações para viabilização do projeto estão sendo articuladas pela prefeitura da cidade e a empresa de táxi aéreo Rota do Sol Aviação.

De acordo com o prefeito Mauro Soares, o projeto se tornará economicamente viável, mediante parceria do poder público da região. "A empresa quer garantir pelo menos 12 passagens por voo. Precisamos da adesão dos outros prefeitos, pois só para a prefeitura arcar fica pesado. Vamos continuar fazendo os contatos e trabalhar para que dê certo", afirma o prefeito.

Segundo ele, até o momento, quatro prefeituras concordaram em cooperar com a cota definida pela empresa: as de Crateús, Novo Oriente, Tamboril e Ipaporanga. Conforme Soares, a proposta é que haja dois voos iniciais por semana - na sexta-feira e no domingo - pelo valor aproximado de R$ 340 (ida).
[SAIBAMAIS 4]
A expectativa da empresa aérea, segundo ele, é de que em cerca de seis meses o voo regular se torne economicamente autossuficiente, dispensando a cooperação das prefeituras. Caso a utilização da nova frequência aérea se torne crescente, a tendência é que o valor da passagem diminua e o porte da aeronave seja maior.

O prefeito também informou que a prefeitura de Crateús já adquiriu duas áreas para ampliação do Aeroporto Lúcio Lima, do município. O projeto da obra, inclusive, já teria sido realizado pelo Departamento Estadual de Rodovias (DER) e estaria aguardando autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Redação O POVO Online
TAGS