Participamos do

Tremor em Coreaú registra 2,9 graus de magnitude

Os dados foram divulgados nesta segunda-feira, 17, pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN)
12:24 | Nov. 17, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O tremor registrado em Coreaú, município distante 299,3 km de Fortaleza, no último domingo, 16, teve magnitude de 2,9 graus na escala Richter. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira, 17, pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN).

Conforme o Laboratório, o epicentro está localizado no município de Coreaú, aproximadamente 8 km ao sul da cidade. Os técnicos afirmam que o sismo foi registrado por várias estações operadas pela UFRN no Nordeste do Brasil, a mais de 550 km de Sobral. Até 2,9 graus, a magnitude do tremor é considerada muito pequena.

Tremor em Coreaú
Durante a madrugada de domingo, 16, um tremor assustou moradores do município de Coreaú.

“A gente ficou acordado até umas 2 horas. Eu fui me deitar e estava me ajeitando pra dormir quando ouvi aquele estrondo. Tremeu tudo, até a cabeceira da cama. Tive um medo medonho e corri pra amparar uma filha minha, que está de resguardo”, contou a dona de casa Maria da Conceição Fonteles Alves, de 38 anos.

Essa não é a primeira vez que um terremoto é sentido em Coreaú. Em janeiro do 2010, um tremor de 2,5 graus na Escala Richter foi registrado no município e também em Sobral.

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente