PUBLICIDADE
Notícias

PRF apreende carga de explosivos transportada de forma irregular

Foram apreendidas 500 espoletas montadas, 2000 desmontadas e 1.500m de cordel detonante, usado para dinamitar pedreiras

18:41 | 18/03/2015
NULL
NULL
Uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de uma carga com 2.500 explosivos no km 70 da BR-116, em Chorozinho, distante 64,1km de Fortaleza, por volta das 10h30min desta quarta-feira, 18.

De acordo com Alexsandro Batista, do Núcleo de Comunicação da PRF (Nucom), a carga apreendida - 500 espoletas montadas, 2000 desmontadas e 1.500m de cordel detonante, usado para dinamitar pedreiras - estava sendo transportada de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza; para a Região de Seridó, no Rio Grande do Norte.

Ainda segundo Alexsandro, o condutor do Fiat Strada vermelho apresentou a xérox de uma guia de uma empresa que autorizava o transporte, mas a forma estava inadequada.

Ele afirma que o motorista agiu como um "suicida" ao "largar" todo o material explosivo na carroceria e debaixo dos bancos do veículo. Conforme ele orientou, nestas situações, o ideal é utilizar receptáculos de ferro, pois caso haja uma explosão, os compartimentos feitos de ferro robustos conseguem reter o impacto.

Os explosivos apreendidos são altamente inflamáveis. "Para você ter uma ideia, uma única espoleta explode uma pedra de 30 a 40 m²", disse Alexsandro.
Redação O POVO Online
TAGS